Ser um chef em casa e um chef profissional difere bastante. Uma coisa que diferencia um do outro é o tipo de equipamento que é usado através do processo de produção de alimentos. Enquanto alguns aparelhos são comuns aos profissionais e cozinheiros domésticos, outros tendem a diferir muito. É o caso das facas de chefs.

Estas facas de chefs vêm em uma grande variedade de modelos que têm utilidades diferentes no processo de preparação de refeições. A coisa mais importante quando se trata de facas de chefs é a nitidez. Elas precisam ser afiadas para ter um bom desempenho. Outro aspecto importante é o seu design, já que não deve enfrentar ou pressionar a mão do usuário.

Um dos modelos mais populares é a faca do Chef. É a que mais é usada na cozinha. Tente não deixar a lâmina sem brilho e use uma tábua de corte toda vez que usar essa faca. Além disso, a maneira como você corta produtos com ela pode ajudar a manter a nitidez da lâmina. Você deve usar toda a lâmina cortando e usando um movimento de balanço, aulas de bolo.

Outra faca muito útil é a faca de desbaste. Entre as muitas facas de chef, essa faca é usada para cortar a comida, fazer várias guarnições e descascar legumes.

Com a ajuda da faca de desbaste, um chef pode facilmente remover a carne do osso. Esta faca é útil para cortar carne em porções, que podem ser cozidas imediatamente ou armazenadas para uso posterior. Também para fins de corte de carne, um chef pode usar uma faca fatiadora ou entalhadora. Pode cortar qualquer tipo de carne em fatias retas e iguais.