Com a popularidade de chefs como Emeril Lagasse e Nigella Lawson, as artes culinárias receberam um novo prestígio. Na verdade, um grande número de pessoas está trocando suas canetas e calculadoras por espátulas e processadores de alimentos, se mudando do escritório para a cozinha. Tal transição pode ser um tanto recompensadora financeiramente, já que um chef executivo pode lucrar um excedente de $ 150.000.

Embora uma carreira como chefe executivo possa estar inteiramente dentro de seu alcance, você deve estar ciente do fato de que você vai começar da extremidade mais baixa do sushi bar – figurativamente falando. Isso vai significar noites de trabalho, finais de semana, e muitos feriados numa cozinha acelerada. Às vezes, o seu dia de trabalho pode exceder 14 horas. Há chances de que você comece como um ajudante de cozinha, o que vai envolver tarefas mundanas como descascar batatas e picar cebolas. Você pode então progredir para ser um cozinheiro, seguido por trabalhar como um assistente do chef executivo, onde você vai supervisionar o trabalho diário de uma equipe de cozinha profissional.

Para se preparar para se tornar um chef executivo, você vai querer se matricular numa escola de culinária, onde você aprenderá tudo desde sobre como usar uma faca apropriadamente até como assar massas fotogênicas. Você também dominará o essencial da nutrição, planejamento de cardápio, e bufê. Embora um certificado de uma escola de culinária possa não ser obrigatório para trabalhar como um chef executivo, ele certamente aumentará as suas chances de encontrar um emprego proeminente no serviço de alimentação.

Ocasionalmente, a sua carreira como um chef pode progredir ao ponto em que você pode publicar o seu próprio livro de culinária e se envolver em lucrativos endossos a produtos. Depois, você pode até encontrar um lar no Food Network, cozinhando iguarias vistas ao redor do mundo, para saber mais sobre como ser um chef e encomenda de doces e salgados visite este site, mais no Padaria da Cris – Instagram