O que é HPV ?

O papilomavírus humano ou mais comumente conhecido como HPV é o termo usado para um grupo de mais de 150 vírus. Embora a maioria das infecções virais não manifestam em humanos, existem cerca de trinta a quarenta tipos de vírus que não o que pode causar o aparecimento de formações cutâneas como condilomas e papilomas. O nome papilomavírus humano deriva de papilomas que em termos simples significa verrugas. As verrugas podem ser plana, sob a forma de pequenas batidas ou podem também ser em forma de couve-flor.

As infecções por HPV são transferidos principalmente através do contacto sexual tornando o papiloma vírus humano a principal causa de doenças sexualmente transmissíveis (DST) em todo o mundo. Em alguns casos, alguns tipos de infecções pelo HPV pode causar cancro. Na mulher é o câncer de colo uterino, vulva, vagina e ânus. Nos homens, as áreas mais atingidas são o pênis, língua, das amígdalas e garganta. As cepas de HPV mais comuns que causam infecções no trato anogenital dos seres humanos são HPV tipos 6, 11, 16 e 18. Outros tipos de HPV como HPV-5 podem ainda causar verrugas mas essas são susceptíveis de aparecer em outras partes sensíveis do corpo em vez de na área anogenital.

A maioria das pessoas que desempenham as infecções por HPV geralmente não têm sintomas comuns do Papilomavírus Humano e são geralmente desalfandegadas de sua presença após alguns anos. No entanto, uma vez que uma pessoa tem sido infectados com HPV ainda são capazes de transmitir as infecções por HPV para outros parceiros sexuais. A fim de determinar se uma pessoa é infectada, ele ou ela tem de sofrer alguns testes de DNA de HPV.

Video Sobre HPV

As infecções por HPV são classificados em dois grupos: “baixo risco” as infecções por HPV e o “alto risco” as infecções por HPV. Os tipos de HPV de baixo risco incluem HPV-6 e HPV-11, que criar anormalidades em células e são responsáveis pelo aparecimento de verrugas genitais. Estes tipos de HPV são aqueles que são curáveis e as anormalidades causadas por elas não virar câncer. Por outro lado, HPV-16 e HPV-18 e alguns outros tipos de HPV são denominados de oncogênicos, cancerígenos assim são de alto risco para desenvolvimento de câncer. Estes são infecções persistentes que provoca alterações nas células que levam ao cancro nas mulheres como displasia do colo uterino, hpv tem cura ?

Todos os ativos sexualmente as pessoas estão em risco de contrair o papilomavírus humano. Tendo múltiplos parceiros sexuais aumenta o risco de estarem infectados com HPV então ficar em uma relação monogâmica é vantajoso. O papilomavírus humano infecções normalmente são transmitidos através do contato com a pele e o uso de preservativos para proteger tanto o macho e a fêmea da região genital não são uma garantia para não se tornar infectado. Estudos têm mostrado que os preservativos têm sido associados com a redução da probabilidade de uma mulher contrair o vírus e obtendo o cancro do colo do útero.

Não existe nenhum tratamento médico para curar o Papilomavirus humano em si, porém existem métodos para a remoção de verrugas comuns, verrugas genitais ou lesões cervicais causadas por diversos tipos de infecções pelo HPV.

Criocirurgia ou congelamento, loop excisão eletrocirúrgica procedimento (LEEP) e conização são apenas alguns desses métodos. Os dois últimos envolver a remoção de tecido da área afetada. Existem drogas disponíveis para o tratamento de verrugas genitais bem:

http://www.cdc.gov/std/hpv/stdfact-hpv.htm

http://www.cdc.gov/std/hpv/stdfact-hpv-and-men.htm

Duas vacinas têm sido desenvolvidos e aprovados pelos Estados Unidos Food and Drug Administration (FDA) para uso geral. Gardasil® e Cervarix Proteínas L1® provaram ser eficazes contra as infecções por HPV especialmente no tratamento HPVs de alto risco tais como HPV-16 e HPV-18.

Além de vários métodos de remoção de verruga tratamentos citados acima é importante para manter o seu sistema imunológico saudável. Alta resistência imune será naturalmente luta a presença de infecções por HPV em seu corpo eliminando assim o aparecimento de verrugas.