O que é Erisipela ?

Apresentação erisipela ocorre como um concurso, edematosa vermelho brilhante, placa bacteriana 5 a 20 cm de diâmetro. Geralmente, apenas uma única lesão está presente. Uma linha vermelha fina progredir proximalmente de lesão (linfangite) é visto em cerca de 20% dos pacientes a lesão inicial da celulite aparecer de repente. Crescimento centrífugo da lesão é rápida durante as primeiras 24 horas mas ocorre mais lentamente posteriormente. Celulite é bastante concurso, mas é menos dolorosa do furunculose e fluctuant zonas nunca desenvolver. Febre, mal-estar e linfadenopatia regional podem ou não estar presentes. Diferenciação de celulite a partir de uma placa de urticária aguda como ocorre na sequência de picadas de abelhas é por vezes difícil, mas o curso dos acontecimentos ao longo de sucessivas 24 horas geralmente permite a identificação adequada.

O diagnóstico da celulite é feito em uma base clínica. É teoricamente possível à cultura da lesão por meio de injeção e aspiração subsequentes, de salina estéril, mas a maioria dos clínicos não encontrar este útil ou necessário.

Curso e prognóstico a maioria dos casos de celulite resolver espontaneamente mais de dez a vinte dias. Infelizmente, debilitados ou pacientes imunocomprometidos não pode ser progressivo alastramento, e infecção sistêmica pode desenvolver. O processo é particularmente problemático quando ocorre em pacientes em uso de corticóide sistêmico, dado que não é só a resistência reduzida mas os sinais e sintomas de infecção pode ser grandemente mascarada pela ação anti-inflamatória dos esteróides.

Atenção especial deve ser dada à erisipela do centro da face, pois, se for deixado sem tratamento, há um risco significativo de extensão para o seio cavernoso.

Celulite não é geralmente recorrentes. Em pacientes com linfedema crônico, porém existe uma tendência tanto para o desenvolvimento de lesões múltiplas e para a ocorrência de episódios repetidos. A presença de hipoestesia, anestesia, ou formação de bolhas (especialmente se o fluido é amarelo ou hemorrágico) sobre uma área de celulite deve alertar o clínico para a possível presença de enterocolite necrotizante jasciitis subjacente.

Video Explicativo sobre Erisipela

Patogênese celulite é um nonfollicular, meados de dérmicos profundos infecção causada por Staphylococcus aureus ou estreptocóccica pyogenes. Sinais clínicos indicando qual dos dois organismos é responsável são confiáveis, mas a linfangite carcinomatosa é mais comumente encontrados em infecções estafilocócicas. Febre, por outro lado, é mais frequente em infecção estreptocócica. O trauma de pele predispõe ao desenvolvimento de celulite, mas ocorrência mal a ausência de trauma é comum. Pacientes com linfedema crônico parecem particularmente suscetível ao desenvolvimento de celulite

Terapia de antibióticos sistêmicos, o tratamento de furunculose deve ser administrado em todos os pacientes com celulite. Não é necessário decidir se o problema é estreptocócica ou estafilocócica antes de iniciar a terapia e de facto, cultura geralmente não é possível mesmo com a injeção da solução fisiológica e aspiração . Incisão e irainage nunca são realizadas. Compressas quentes ou encharca são freqüentemente recomendada, mas há poucos indícios de que esta abordagem agiliza a resolução:

https://en.wikipedia.org/wiki/Erysipelas

http://emedicine.medscape.com/article/1052445-overview

http://www.healthline.com/health/erysipelas

http://www.dermnetnz.org/topics/erysipelas/