Como um vendedor potencial em casa, é altamente essencial para você estar ciente dos diferentes tipos de contratos de listagem que estão disponíveis. Listar contratos é definido como o contrato entre você e um corretor imobiliário profissional.

Com este acordo, você está autorizando o corretor da propriedade para representá-lo no processo de venda de sua casa. Examinaremos quatro categorias de contratos de listagem neste artigo. Uma das categorias é o direito exclusivo de vender a listagem. O que este contrato está dizendo é que você deu ao corretor de imóveis liberdade sem controle.

Em outras palavras, você deu a ele ou ela permissão para fazer qualquer coisa necessária para vender sua casa para você. Isso significa que o corretor pode funcionar sem qualquer restrição e, portanto, pode fazer uso de uma série de estratégias de marketing para atingir o objetivo de vender sua casa com sucesso. Outra categoria é a listagem exclusiva da agência.

Sob este contrato, há um limite para o que o corretor pode fazer como o direito de vender sua casa fica com você. Além disso, o corretor não recebe nenhuma comissão sob este contrato, já que você está lidando com a venda de sua casa do começo ao fim. Este tipo de contrato é muito popular entre os vendedores de casa por causa do dinheiro extra que eles são capazes de obter. Um show de tempo é outra categoria. Isso significa que você contrata um corretor para vender sua casa através de exibições em casa.

Como o nome indica, sua casa é mostrada para os possíveis compradores apenas uma vez. Este contrato coloca uma restrição no uso de outras estratégias de marketing pelo corretor. Em outras palavras, ele ou ela só pode usar home show como meio de venda. Sob esta lista, um corretor tem direito a uma comissão após a venda de sua casa. A listagem aberta é outro contrato de listagem. É semelhante ao espetáculo de uma vez que só lista que a casa é mostrada ao comprador previdente mais de uma vez até que a casa seja comprada.

Em outras palavras, o comprador pode inspecionar a casa mais de uma vez no processo de licitação para ela. Qual contrato de listagem é o melhor? Você é o único que pode decidir. Mas é altamente recomendável que você considere o tamanho do seu bolso quando quiser fazer uma escolha final.