Você poderia vender notas de dólar por 75 centavos cada?

Claro que você poderia, mas não é tão fácil vender seus produtos ou serviços, é? Bem, talvez seja. Deixe-me apresentá-lo (ou, mais provavelmente, reintroduzi-lo) à venda de Retorno sobre o Investimento (ROI). Depois de dominar esta abordagem para o seu copywriting, tudo o que você vende será notas de dólar a um preço com desconto.

Qualquer um que já tenha escolhido um livro de marketing entende a importância de vender valor, o que significa demonstrar como os méritos de seu produto superam o preço pelo qual você o está vendendo. Mas perdoe-me se isso parece muito confuso. Eu não acredito que este tipo de venda de valor significa muito para a pessoa média que lê nossos anúncios, sites ou cartas de vendas.

Uma maneira muito melhor foi articulada por Jeffrey J. Fox em seu maravilhoso livro, How To Be A Marketing Superstar. Neste livro, Fox usa a frase, dolarizar para dar mais substância à idéia de valor. O valor é apenas expresso como um número, insta Fox. Cada benefício para cada produto pode ser expresso nos dólares e centavos que ele oferece ao cliente.

Cada benefício para cada produto pode ser calculado para mostrar o valor econômico para o cliente. A dolarização dá valor a um número. É uma maneira de expressar quanto um benefício fará ou economizará para um cliente. Aqui está um exemplo: Esta copiadora economizará 3 centavos por página. Portanto, se o seu escritório fizer 5000 cópias por semana, você economizará US $ 150 por semana ao possuir essa copiadora. A dolarização também pode mostrar o custo de não fazer negócios com você. Toda semana você não possui esta copiadora é outra $ 150 você está lavando o vaso sanitário.

Mas se você quiser vender notas de dólar com desconto, você deve levar a dolarização um passo adiante e mostrar seu ROI. Quando você compara o valor econômico de um benefício com o preço cobrado, você mostra o custo como um investimento que gera o benefício dolarizado. Ou você pode mostrar como um investimento pequeno impedirá o sangramento dolarizado de não fazer negócios com você. Então agora você é um redator freelancer muito perigoso. Os conceitos de dolarização e ROI realmente permitem que você venda esses dólares por centavos por dólar. COPYRIGHT (C) 2006, Charles Brown. Todos os direitos reservados.